Inveja: o mal que corrói

250px-inveja_covarrubias

É incrível como algumas pessoas não se dão conta do ridículo de invadir as nossas vidas com suas palavras vis, pouco desejáveis, intrusas e insuportavelmente mal-educadas. Elas nos julgam soberbos, altivos, simplesmente por que mostramos para elas as nossas conquistas, nossas vitórias alcançadas com muito esforço, muita busca e sacrifício. Essas pessoas me cansam, porque a inveja desfaçada, a pouca credibilidade que têm, o olho gordo no que é alheio, a mesquinhez, não são atitudes que me comprazem. Estas criaturas me causam dó, porque são interiormente fracas, pequenas, vulneráveis, volúveis, as chamadas Maria-vai-com-as-outras que um dia irão se ferrar pelo simples motivo de nunca fazerem nada de autêntico, de sempre quererem se apoiar nos outros, de tentarem parecer o que nunca se esforçaram para ser. O ser humano certas horas me deixa exausto e incrédulo. Por isso, prefiro devotar muitas vezes o meu precioso tempo aos bichos (por sinal, Circe apareceu no mesmo dia em que desapareceu!). Estes me parecem mais sinceros e menos invejosos.

7 respostas em “Inveja: o mal que corrói

  1. Muito bem! Amei todas as palavras desse texto! Como você consegue juntar tantas palavras difíceis num lugar só?
    Sei que inveja é ruim, mas desse texto eu tenho muita inveja!

    Parabéns!

  2. Ando meio exaurida de pessoas desse tipo também. Sempre digo que, quanto mais conheço certo tipo de gente, mais eu gosto do Victor Hugo.

    Belo post!!! Você é abençoado e tais pessoas não vão conseguir te abater. Nunca!

    Abração, meu amigo!

  3. olá! obrigada pelo link. também colocarei um link do seu blog no meu. Gostei muito daqui, voltarei mais vezes.

    a inveja é corrosiva e destrói tudo que está por perto. quero distância!

    um beijo

  4. “A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre.”

    achei chocante quando li isso. mas parando pra pensar, concordei absolutamente!
    infelizmente, o sucesso incomoda os outros.

    adorei o texto, vou ler o restante.
    beijo.

Deixe um comentário

